6 de nov. de 2009

O tratamento!

A maioria das crianças com paralisia cerebral se beneficia da fisioterapia e da terapia ocupacional precoces. Algumas crianças precisam de muletas e apoios para ajudar a ficar de pé e andar. Algumas podem ter que se submeter a procedimentos cirúrgicos. Alguns também precisam de tratamento para reduzir a espasticidade, que pode incluir medicamentos tomados via oral, injeções intramusculares ou cirurgia. Para crianças com paralisia cerebral discinética, o uso de medicamentos às vezes ajuda em seus problemas de movimento.

Para que a criança cresça e possa chegar à fase adulta com qualidade de vida, ela deve ter um acompanhamento adequado que exige uma equipe de especialistas que ajudam a maximizar e coordenar os movimentos, minimizar o desconforto e dor, e prevenir as complicações a longo prazo. Esta equipe poderá incluir, além do neurologista, um ortopedista; um fisioterapeuta, um fonoaudiólogo, um psicólogo e um terapeuta ocupacional.

Além disso, assistentes sociais podem prover apoio às famílias e podem ajudar a identificar alguma privação de recursos da comunidade. Contate um neurologista se seu filho demonstrar um tônus muscular anormal, fraqueza muscular, movimentos anormais do corpo ou se não estiver desenvolvendo suas habilidades motoras normais próprias da idade.

Um comentário:

  1. Amo os trabalhos e artigos, Apenas gostaria de sugerir que mantenham o Blog atualizado para eu e pessoas que gostam como eu possamos acompanhar. Parabéns e obrigada. Ines Costa

    ResponderExcluir