11 de mai. de 2010

Seminário Boneco Especial

No sábado dia 24 de abril, aconteceu no espaço cedido pela Apae BH, o primeiro seminário do projeto Boneco Especial, onde o seu idealizador Roberto Ferreira e a coordenadora artística Aparecida Oliveira, puderam falar das conquistas e desafios do projeto. O encontro possibilitou que todos os núcleos onde o projeto é aplicado, estivessem reunidos mostrando a dimensão e os resultados ja alcançados. Os núcleos são: Núcleo Barreiro de Cima, Bom Pastor, Ibirité, Odilon Behrens, Santa Tereza e Tiradentes.
Os grupos parceiros Cia de Iventos e Aldeia de Teatro de Bonecos, estiveram presentes, relatando a importância da parceria a uma causa tão justa, todos unidos com o mesmo propósito.
Os patrocinadores MRS e V&M, marcaram presença e falaram o porque de investir no projeto Boneco Especial.
Foi um dia emocionante para todos os presentes, com apresentações artísticas das crianças Jack e Manoel,unidade Barreiro e Clara, unidade Bom Pastor.









2 comentários:

  1. Olá Pessoal!
    Primeiramente quero parabenizá-los pelo projeto!!!
    Em 1996 tive um projeto de teatro de bonecos aprovado pela prefeitura de Santa Cruz-RS onde desenvolvi confecção e manipulação de bonecos junto a APAE deste municipio. O projeto foi um sucesso entre os alunos, especialmente a mim, que vi neste projeto um gande potencial de aprendizado e também um exercício de psicodrama, porém, com total liberdade ao aluno, visto, que o teatro de bonecos possibilita um distanciamento da realidade. Este distanciamento não significa alienação, mas sublimação.
    Que bom que vocês estão levando um projeto desta importância e venho por meio da mensagem compartilhar algumas experiências e estou aberto às suas. No momento, não estou desenvolvendo nenhum projeto na área, mas estou aqui torcendo por vocês.
    Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Olá pessoal!

    Aí vai meus contatos.

    charleskray@hotmail.com
    Um abraço

    ResponderExcluir